top of page

PAREDES E DIVISÓRIAS

         Ainda hoje, quando falamos em DryWall como sistema construtivo, muitas pessoas imaginam paredes de gesso frágeis e limitadas a conceitos retilíneos sem a possibilidade da implementação do novo.

​

        Graças a sua estrutura que apesar de ser muito flexível, quando seguidas as normas ABNT juntamente com as orientações dos fabricantes, mostra-se extremamente resistente e firme, sendo assim passível de aplicação nas mais diversas situações, tanto  em projetos arquitetônicos como decorativos.

          Alem de suas aplicações meramente funcionais, é cada vez mais comum sua utilização em projetos de decoração, com curvas e recortes de alta complexidade, o que seria impensável usando os sistemas tradicionais de alvenaria devido ao alto custo, excesso de materiais e demora na sua execução.

           Por permitir a flexibilização das paredes e divisórias, também podem ser criadas  uma infinidade de aberturas e passagens nas mais diversas formas, utilizando tanto arcos clássicos como góticos, modernos ou convencionais. Tudo conforme a concepção do projeto.

              O sistema de construção à seco, DryWall, permite que elementos até então secundários na decoração, ou que muitas vezes se constituíam como empecilho para projetos arrojados mudem sua conotação. As divisórias deixam de ser elementos meramente funcionais, mesclando-se com a movelaria e ganhando assim novo status. A otimização dos espaços abre caminho para paredes com movimento, texturas e revestimentos, bem como aos nichos e recortes, onde a iluminação ganha destaque e traz o diferencial decorativo.

bottom of page